Seguidores

Os Nossos Guardiões

sábado, 20 de julho de 2013

O QUE É CONSCIÊNCIA PURA

Imagem do blog Afirmações de Luz

 

Consciência Pura, é o estado que todos devemos e pretendemos alcançar, ainda que o façamos inconscientemente.
É a elevação espiritual, a pacificação do Ego pelo amor ao próximo e pela compaixão.
Ao atingirmos o estado de Consciência Pura, terminamos a roda das encarnações, resgatando os karmas e assim alcançamos a elevação espiritual.
São as manifestações egóicas que nos levam a contrair karmas.
A pacificação do Ego, implica agirmos de acordo com o Ser, no sentido mais espiritual e puro da palavra, sem nos deixarmos dominar pelo querer, pelo ter, pelo sentimento de posse, pelo desejo de que seja a nossa vontade a dominar e a imperar sobre todas as verdades do nosso semelhante.
A verdade não é absoluta, o que é verdade para nós pode não o ser para o outro. O Ego é o sentimento que nos faz querer ganhar sempre. O Ego é o poder na forma mais básica e primitiva, que faz com que tenhamos o desejo de controlar e manipular tudo à nossa volta.
Não confundir Ego com auto-estima. Auto-estima é também uma forma de amor. Amar a nós próprios, o que na verdade, devia ser a nossa primeira prioridade. Se não aprendermos a amar-nos a nós próprios, como vamos saber amar os outros? O Ego leva-nos a desejar atingir objectivos ilusórios, de falsa felicidade, porque ao concretizarem-se deixam uma sensação de insatisfação e vazio, contrariamente ao que esperávamos, partindo para uma nova procura igualmente ilusória.
Por vezes quando conseguimos pacificar o Ego, é quando perdemos tudo o que nos faz sentir superiores. Nessa situação é que nos questionamos e procuramos respostas que justifiquem de algum modo, o sofrimento que sentimos. É no sofrimento que alcançamos o entendimento mais profundo da vida, transformamo-nos em seres mais humildes, e adquirimos a capacidade de ver as questões pelo lado do outro. É ao pormo-nos no lugar da outra pessoa que atingimos maior grau de compreensão, sentindo compaixão e amor pelo próximo. É esse estado de consciência que nos aproxima do Amor Incondicional, esse Amor puro e verdadeiro que não espera retribuição. É ao alcançarmos a capacidade de sentir esse Amor que nos aproximamos do estado de Consciência Pura.
 
Idália Henriques
 
 



1 comentário:

  1. Deus, Monadas e Almas, somos partículas dessas consciências(energias) sublimes, subdivididas em experiência no inconsciente...mas como uma atração irresistível somos levados ao despertar, entendendo que não há sexo, nem raças, nem nações...mas somente uma irmandade que ruma de volta ao todo.

    Abs

    Ghost e Bindi

    ResponderEliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis