Seguidores

Os Nossos Guardiões

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O QUE É O REIKI



    imagem aqui

Reiki é uma energia Divina, que contribui para o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. O Reiki transmite-se por imposição das mãos, e todos nós podemos ser transmissores de Reiki, tendo sempre presente que não somos nós quem faculta a energia, mas que somos apenas canais por onde a energia circula para poder ser transmitida a quem dela necessite.Com a expansão do conhecimento desta energia maravilhosa, já existem hospitais que permitem que voluntários transmitam Reiki a doentes, nomeadamente doentes oncológicos, para menorizar os efeitos secundários da quimioterapia.
Vou fazer um pequeno resumo das origens do Reiki.

Reiki, é uma palavra de origem japonesa que significa energia universal de vida.

É a energia divina, e é transmitida por imposição das mãos.

Reiki é uma energia de cura que faculta o desenvolvimento pessoal e espiritual. A história do Reiki tradicional começa no século XIX, com Mikao Usui, que além de director da Universidade Doshisha, em Kioto, no Japão, era também pastor cristão. Quando os seus alunos lhe pediram que mostrasse o método de cura de Jesus, Usui iniciou uma busca que durou dez anos para encontrar e aprender a técnica. Quando as autoridades cristãs do Japão lhe disseram que essa cura não era assunto de discussão, nem devia ser conhecida, Usui procurou a resposta no Budismo. Há semelhanças surpreendentes entre a vida de Buda na Índia, e a vida de Jesus. Foi essa busca que levou à descoberta deste método de cura.

Depois de muitos anos de pesquisa e da descoberta dos princípios budistas do caminho interior da iluminação, empreendeu um retiro de 21 dias de jejum e oração, no alto de um monte. Na última manhã do retiro foi atingido no terceiro olho, por um clarão de luz muito forte, e viu os símbolos do Reiki. Então percebeu que lhe estava a ser revelado o segredo da activação da energia da vida para a cura. A partir daí dedicou a sua vida à transmissão de Reiki e à cura dos outros. Durante muitos         anos este método de cura foi mantido num certo secretismo. Actualmente está espalhado por todo o mundo e o seu ensino torna-se cada vez mais acessível a todos, adultos e crianças.

O Reiki foi trazido para o ocidente por Hayashi Takata em 1937, depois de ser curada no Japão, e posteriormente ser iniciada em Reiki 1 por Chujiro Hayashi, que por sua vez tinha recebido as iniciações em Reiki por Mikao Usui, tornando-se seu sucessor.

O Reiki permite a cura física, mental e espiritual, e consiste em três iniciações:

Reiki 1 para a cura pessoal;

Reiki 2 para a cura dos outros e cura à distancia;

Reiki 3 que nos faculta o grau de mestre.

Normalmente chegam ao terceiro nível as pessoas que interiormente estão preparadas. O chamamento é feito interiormente.
Idália Henriques



4 comentários:

  1. Citando Platão:
    "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento."
    Esse tema do vosso blog é de grande intesse,estarei acompanhando atentamente.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris e Idália.
    Adorei conhecer mais um pouquinho sobre Reiki, já ouvi falar muito sobre esta cura com as mãos, não tão detalhadamente. Eu trabalhei um tempo voluntariamente com a massoterapia, minha avó sempre me dizia que minhas mãos eram magicas, pois cada vez que lhe fazia uma massagem ela se dizia revigorada. Sempre amei poder ajudar e levar alivio para as pessoas com espíritos perturbados.
    beijinhos as duas amigas queridas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com ambos os comentarios aqui inseridos.

    É um espaço pleno de lluz e saber.

    Minhas congratulações a vós Amigas Idália e Cris, pela boa disposição e generosidade em doar a nós, essa oportunidade.

    Um carinhoso abraço e acreditem,vosso trabalho é exemplar e hão de colher bons frutos.

    ResponderEliminar
  4. Oi,
    Eu ja tinha ouvido falar sobre Reiki, mais não tão detalhadamente assim.As mãos tem uma energia muito grande é uma energia de cura deve ajudar nesse desenvolvimento pessoal e espiritual.
    Adorei a postagem!
    Deixo um grande abraço e desejo uma ótima quinta.

    ResponderEliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis