Seguidores

Os Nossos Guardiões

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OS PROBLEMAS DE SAÚDE ESTÃO NA SUA CARA


 
Descubra quais os problemas de saúde que tem, só de olhar para o rosto

Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal num programa de televisão, explica-nos o papel da observação do rosto no diagnóstico precoce de alguns problemas de saúde e ensina-nos a interpretar os sinais que o rosto nos dá através do autodiagnóstico.

Sabia, por exemplo, que a nossa boca pode indicar problemas digestivos ou que a ponta do nariz está associada ao coração?

BOCA
A boca representa o sistema digestivo. O lábio superior mostra o estômago, enquanto o lábio inferior está relacionado com os intestinos. Os cantos da boca representam o duodeno. Quaisquer sintomas, como alterações de cor, inchaço, rigidez, flacidez ou outros, podem revelar desequilíbrios nos órgãos correspondentes. Por exemplo, um lábio inferior inchado é sinal de problemas intestinais, enquanto o mesmo sintoma no lábio superior representa desordens estomacais. Crostas no canto da boca mostram desequilíbrio com o duodeno.

A zona à volta da boca está relacionada com o sistema reprodutor.

PONTA DO NARIZ
A ponta do nariz corresponde ao coração, enquanto a cana do nariz mostra o pâncreas e o estômago.
Uma ponta do nariz vermelha costuma mostrar hipertensão; nariz inchado, capilares visíveis na ponta do nariz e outros sintomas semelhantes mostram debilidade cardíaca e circulatória.
Na cana do nariz, alterações de cor, marcas ou borbulhas estão relacionadas com desarmonia das funções pancreáticas.

MAÇÃS DO ROSTO
As maçãs do rosto estão ligadas aos pulmões e sistema respiratório; o lado direito representa o pulmão direito e o lado esquerdo o pulmão esquerdo.
Por exemplo, as maçãs do rosto muito inchadas e vermelhas denotam em geral expansão dos pulmões, enquanto umas bochechas encovadas e cinzentas mostram uma quebra das capacidades respiratórias.

ZONA POR DEBAIXO DOS OLHOS
Esta zona está associada aos rins.
Uma cor escura, como nas olheiras, está associada a possível debilidade renal ou exaustão das glândulas supra-renais. Quando existe inchaço e um espaço gorduroso, podem existir cálculos renais.

ESPAÇO ENTRE AS SOBRANCELHAS
O espaço entre as sobrancelhas está associado ao fígado e vesícula biliar. Rugas muito marcadas nesta zona, inchaço, alteração de cor ou escamação nesta área mostram debilidade nestes órgãos.

ARCADAS SUPRACILIARES
As arcadas supraciliares representam a vesícula biliar e quando inchadas mostram frequentemente problemas neste órgão.

TÊMPORAS
As têmporas estão ligadas ao baço e ao sistema linfático. Uma cor azulada ou acastanhada indica, em geral, sobrecarga do sistema linfático.

TESTA
A testa está associada aos intestinos, bexiga e órgãos reprodutores. Tal como nos casos anteriores, alterações na testa, como inchaço, borbulhas, escamação e outros tipos de sinais, estão ligadas a desequilíbrios nestes órgãos.

ORELHAS
Como um todo, as orelhas estão estreitamente ligadas aos rins. Se observarmos deformações nas orelhas devemos considerá-las igualmente ao nível daqueles órgãos.
Orelhas pequenas revelam rins igualmente pequenos, o que equivale a uma herança constitucional mais fraca.
Orelhas com uma boa constituição, reveladoras de pessoas com boas constituições, que geralmente alcançam grandes empreendimentos na vida, são grandes, espessas e com o lóbulo inferior bem desenvolvido, típicas das representações de Buda. Contudo, todos estes aspetos deverão ser observados no contexto global da pessoa.

 

Vídeo da Perfil do Dr. Francisco Varatojo

 

Não consegui pôr aqui o vídeo, mas fica aqui a página do facebook do Dr. Varatojo, o vídeo está lá, se quiserem podem lá ir ver.  


Espero que tenham gostado destas explicações do Dr. Francisco Varatojo, e agora não se ponham todos os dias frente ao espelho à procura de doenças! Olhem que quem procura acha!!!

 

Idália Henriques


1 comentário:

  1. Felicitaciones por el espacio, tiene artículos sensacionales!
    me quedo para seguir loas entradas, mucha suerte, abrazos miles!

    ResponderEliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis