Seguidores

Os Nossos Guardiões

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PEDIR A CORRECÇÃO - (CORRIGENDA) DE UM DEFEITO

Imagem do site SodaHead


"PREFÁCIO. Os nossos maus sentimentos resultam da imperfeição do nosso Espírito e não da nossa organização; pois, se assim não fora, o homem fugiria a toda espécie de responsabilidades. Só de nós depende o próprio melhoramento, pois todo homem que goza de suas faculdades tem em tudo liberdade de fazer e deixar de fazer o que lhe apraz. Para fazer o bem, basta apenas que o queira.

PRECE. Vós me destes, oh! meu Deus, a inteligência nítida para distinguir o que é bom do que é mau; desde que eu reconheça que em qualquer coisa há mal, sou culpado por não evitá-la.

Preservai-me do orgulho, que me poderia impedir de lobrigar os meus defeitos, e bem assim dos maus Espíritos, que me poderiam excitar a perseverar nesse caminho.

Entre as minhas imperfeições, reconheço ser particularmente inclinado a ... e, se não resisto a esses arrastamentos, é pelo hábito que já adquiri e ao qual me escravizei.

Justo como sois, não me criastes culpado, mas me destes igual aptidão para o bem e para o mal; se segui o mau caminho, foi por efeito do meu livre-arbítrio. Mas, pela mesma razão por que possuo liberdade de fazer o mal, possuo a de fazer o bem, e, por conseguinte, tenho a de mudar de caminho.

Os meus defeitos atuais são restos das imperfeições conservadas das precedentes existências. Representam o meu pecado original, de que me poderei libertar pela vontade, com a assistência dos bons Espíritos.

Espíritos benévolos, que me protegeis, principalmente vós, meu anjo de guarda, dai-me energia para resistir às más sugestões e sair vitorioso da luta.

Os defeitos constituem as barreiras que nos afastam de Deus, e cada defeito corrigido é um passo alcançado no caminho do progresso, que dEle nos deve aproximar.

O Senhor, em sua infinita misericórdia, dignou-se de me conceder a existência atual para o meu adiantamento. Ajudai-me a torná-la proveitosa, bons Espíritos, para que não fique perdida para mim, e para que, quando aprouver a Deus ma tirar, eu saia dela melhor do que quando entrei."


Allan Kardec
Livro: A Prece Segundo O Evangelho
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis