Seguidores

Os Nossos Guardiões

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A CARROÇA VAZIA

 
 
 
 
imagem aqui


Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondo:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia… - perguntei ao meu pai: – Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

“QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O BARULHO”.
Autor desconhecido
 
Vamos ouvir mais e falar menos, pois ouvir é também uma forma de aprender. `
É a ouvir, a experienciar, a interiorizar, que vamos enchendo a nossa carroça.
Então vamos enche-la com humildade, bons sentimentos e amor, muito amor e compreensão pelos erros do próximo. Afinal, quem é que nunca errou? Vamos pensar que quem erra apenas o faz por falta de conhecimento para fazer diferente. Apenas não tem a consciência de outra forma de fazer.
Vamos sendo cada vez  mais flexíveis e condescendentes, assim vamos enchendo a nossa carroça de bons sentimentos e atitudes nobres, e desta forma ela irá ficando cada vez mais silenciosa.
 
Idália Henriques
 

4 comentários:

  1. Diz um mestre sufi que "se a palavra que vc vai falar não é mais bela que o silêncio, não a diga". Assim não haveria no mundo tanta discórdia por ninharias...bela reflexão em seu texto, amiga!

    Um abraço
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratas pela vossa presença amigos Bíndi e Ghost.

      Abraços de Luz,

      Admt. Espaço Consciência Pura

      - Idália Henriques e Cris Henriques

      Eliminar
  2. Olá Idalia,

    Obrigada pela presença, fiquei feliz em ter ver lá.
    Texto muito bom e refletivo. Nosso interior precisa estar transbordando de sentimentos bons,e quando mais cheio mais silencioso fica.

    Que sua semana seja só de coisas boas!
    Beijos e abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Smareis!

      Tentamos passar no teu blog, para conhecer o teu espaço virtual e retribuir as gentis visitas. Contudo, quando tentamos entrar no teu blog surge uma mensagem informando-nos de que este é privado e que não fomos convidadas a vê-lo, nem a entrar.

      No entanto, agradecemos as tuas visitas e comentários.

      Obrigada.

      Abraços de Luz,

      Admt. Espaço Consciência Pura

      - Idália Henriques e Cris Henriques

      Eliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis