Seguidores

Os Nossos Guardiões

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ARCANJOS E ANJOS DA PROTECÇÃO

Imagem daqui.
 
Arcanjos do 1º Raio
 
Arcanjo: Miguel, "Aquele que é como Deus"
 
Arqueia: (alma gémea/complemento divino do Arcanjo Miguel).
 
Cor: Azul
 
Não só os Cristãos reverenciam ao Arcanjo Miguel, como também Judeus e Islâmicos.
 
A tradição mística Judaica identifica-o como o Capitão das Hostes do Senhor, Príncipe dos Arcanjos, o primeiro entre os seus pares. Conhecido como Defensor da Fé, ergue-se como defensor da consciência de Cristo em todos os filhos de Deus. A sua intercessão como defensor nesta Era foi profetizada em Daniel 12:1.
 
No Antigo Testamento, ele aparece como guardião de Israel e é identificado na literatura mística Judaica como o anjo que lutou com Jacob, guiou Israel através do deserto, e também como o anjo que salvou os três jovens Hebreus da fornalha de Nabucodonosor. Poderoso ao lado do SENHOR, empunhando a sua espada, o Arcanjo apareceu a Josué, como "o Capitão das Hostes do Senhor", quando este se preparava para conduzir os Israelitas na batalha de Jericó (Josué 5:13-15). A lenda Judaica conta que "o fogo visto por Moisés na sarça foi uma aparição de Miguel, que havia descido como percursor de Shekinah". De facto, sempre que a expressão "Anjo do SENHOR" aparece nas escrituras, ela refere-se a este mensageiro de Deus - a imagem divina de Sua aparição. Também na Bíblia, em Apocalipse 12:7, se fala do papel fundamental do Arcanjo Miguel como defensor da "Mulher vestida de Sol", ao expulsar o adversário de seu Filho varão das cortes do céu.

 
São Miguel, é também venerado pelos católicos como patrono e protector da Igreja. Também foi o médico celestial reverenciado na primeira comunidade Cristã pelas curas milagrosas realizadas graças à sua intercessão. Além disso, o bem-amado Arcanjo estava entre os três visitantes celestiais que revelaram à jovem camponesa Joana D'Arc a sua missão de libertar França.
 
O livro de Enoque descreve o Arcanjo Miguel como "misericordioso, paciente", "um dos anjos sagrados que, presidindo à virtude humana, comanda as nações".
 
Em The War of the Sons of Light and the Sons of Darkness (A Guerra entre os Filhos da Luz e os Filhos das Trevas), um dos Manuscritos do Mar Morto, Miguel é "o poderoso anjo ministrante" através do qual Deus promete "enviar auxílio eterno" aos Filhos da Luz. Chamado Mika'll no folclore Maometano, ele é o Anjo da natureza, proporcionando alimentos e conhecimentos ao homem.
 
O Arcanjo Miguel e os seus Anjos da Protecção podem responder melhor aos seus pedidos de socorro se lhes rezar diariamente. Milhares de pessoas assistiram já a milagres que pensam ter sido tornados possíveis pela sua forte relação com os anjos da Chama Azul. Assim, tente todos os dias, e sempre que estiver com problemas, dizer em voz alta e com toda a sua Fé, o decreto dinâmico ao anjo do SENHOR, que se encontra aqui página, até que ele lhe responda.
 
A Arqueia Fé poderá a ajudá-lo a acreditar mais no poder de Deus e poderá ajudá-lo a selar a acção de protecção do Arcanjo Miguel.
 
O Arcanjo Miguel é o nosso verdadeiro amigo, e a sua ajuda é extremamente importante para qualquer pessoa que deseje alcançar o seu objectivo espiritual máximo.
 
Para que o Arcanjo São Miguel esteja sempre consigo, tente fazer todos os dias o seguinte decreto:
 
São Miguel à frente, São Miguel atrás,
São Miguel à direita, São Miguel à esquerda,
São Miguel acima, São Miguel abaixo,
São Miguel, São Miguel onde quer que eu vá!
EU SOU o seu Amor que me protege aqui!
EU SOU o seu Amor que me protege aqui!

EU SOU o seu Amor que me protege aqui!
(Dizer 3x, 9x, 14x)

Excerto do livro: Chaves Para O Seu Progresso Espiritual
De: Elizabeth Clare Prophet

*Notas compiladas por Isabel Lopes,
a partir dos Ensinamentos divulgados por Elizabeth Clare Prophet
Comprar o Livro em Inglês na loja: Amazon
Comprar o livro Online em Português: Estante Virtual
Site Oficial USA: The Summit Lighthouse
Site no Brasil: Summit Lighthouse do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis