Seguidores

Os Nossos Guardiões

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PARA PEDIR FORÇAS A FIM DE RESISTIR A UMA TENTAÇÃO

Image courtesy of stock images / FreeDigitalPhotos.net

 
PREFÁCIO. Os maus pensamentos podem originar-se de duas fontes: da própria imperfeição da alma, ou de uma funesta influência que sobre ela atue. No segundo caso, é sempre indício de fraqueza que nos predispõe a receber essa influência e, por conseguinte, prova de imperfeição da alma. Assim, pois, aquele que falir não poderá alegar, por desculpa, a influência de um Espírito estranho, porquanto esse Espírito não o instigaria ao mal se o julgasse insensível à sedução.
Quando um mau pensamento se nos desperta, podemos supor que um Espírito malévolo nos convida ao mal; mas, somos livres quanto a ceder ou resistir, como se se tratasse das solicitações de uma pessoa viva.
Devemos igualmente supor presente o nosso anjo de guarda, ou Espírito protetor, que, por sua vez, combate em nós a má influência e com ansiedade espera a decisão que vamos tomar. A nossa hesitação em fazer o mal é resultante da influência do bom Espírito, cuja voz se faz ouvir pela nossa consciência.
Reconhece-se que um pensamento é mau, quando se afasta da caridade — base da verdadeira moral; quando tem por objeto o orgulho, a vaidade ou o egoísmo; quando, enfim, nos instiga a fazer a outrem o que não desejaríamos que se nos fizesse.
PRECE. Deus Todo-Poderoso, não me deixeis sucumbir na tentação em que me vejo, de cair em falta; Espíritos benévolos que me protegeis, desviai de mim este mau pensamento e dai-me forças para resistir à sugestão do mal. Se sucumbir, merecerei a expiação da minha falta nesta vida e na outra, porque tenho a liberdade de escolher.
 
Excerto do livro de orações: A Prece Segundo O Evangelho
Autor: Allan Kardec
 
 
Cris Henriques - Espaço Consciência Pura


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis