Seguidores

Os Nossos Guardiões

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROBLEMAS DO AMOR - EMMANUEL/CHICO XAVIER


“...que vosso amor cresça cada vez mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento.”
Paulo (Filipenses, 1:9)
O amor é a força divina do Universo.
É imprescindível, porém, muita vigilância para que não a desviemos na justa aplicação.
Quando um homem se devota, de maneira absoluta, aos seus cofres perecíveis, essa energia, no coração dele, denomina-se "avareza"; quando se atormenta, de modo exclusivo, pela defesa do que possui, julgando-se o centro da vida, no lugar em que se encontra, essa mesma força converte-se nele em "egoísmo"; quando só vê motivos para louvar o que representa, o que sente e o que faz, com manifesto desrespeito pelos valores alheios, o sentimento que predomina em sua órbita chama-se "inveja".
Paulo, escrevendo a amorosa comunidade filipense, formula indicação de elevado alcance. Assegura que "o amor deve crescer, cada vez mais, no conhecimento e no discernimento, a fim de que o aprendiz possa aprovar as coisas que são excelentes."
Instruamo-nos, pois, para conhecer.
Eduquemo-nos para discernir.
Cultura intelectual e aprimoramento moral são imperativos da vida, possibilitando-nos a manifestação do amor, no império da sublimação que nos aproxima de Deus.
Atendamos ao conselho apostólico e cresçamos em valores espirituais para a eternidade, porque, muitas vezes, o nosso amor é simplesmente querer e tão somente com o "querer" é possível desfigurar, impensadamente, os mais belos quadros da vida.
Livro: Fonte Viva
Espírito: Emmanuel
Psicografia: Chico Xavier
Clique aqui ou na Capa do Livro para fazer o Download.
Espaço Consciência Pura
Imagem aqui

Download AudioLivro

2 comentários:

  1. Se amassemos mais o nosso próximo, o nosso vizinho, o nosso chef, os nossos inimigos estávamos vivendo em outro nível, tanto material quanto espiritual. Belas lições deixadas pelo mestre Jesus e seus discípulos.

    Bom final de semana!

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    É uma troca de energia, de fé, que temos que ter para podermos alcançar nossos objetivos, pois acredito muito nisso, que sem fé esbarramos em nossos erros e não sabemos muitas vezes nos achar

    Abraços,
    Quando ...

    ResponderEliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis