Seguidores

Os Nossos Guardiões

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O ELEFANTE E O ESCORPIÃO

Contos, Contos para reflectir, Reflexões, Espaço Consciência Pura, http://espacoconscienciapura.blogspot.com
Imagem da Microsoft editada por Cris Henriques




Um escorpião estava parado em frente a um rio que queria atravessar e não encontrava a forma de fazê-lo, ia de um lado para outro e nada, não encontrava uma passagem. De repente chega um elefante com o mesmo propósito, então o escorpião pergunta-lhe:

- Elefante, deixas-me subir às tuas costas para atravessar o rio?

- Estás maluco?! Assim que te deixar fazer isso, vou sentir o teu ferrão a picar-me e depois morrerei.

- Não, amigo elefante, se fizer isso morrerei contigo, uma vez que me afogarei no meio do rio. Nunca faria isso.

- Não sei não, sempre soube que os escorpiões são muito astutos.

- Por favor, amigo elefante, somente quero atravessar o rio, nunca faria isso.

O elefante acaba por deixar-se convencer e permite que o escorpião suba para as suas costas e começa a atravessar o rio. Quando estão a meio, ele sente a ferroada do escorpião e diz:

- Escorpião agora vamos morrer os dois, porque fizeste isso?

- Não sei, acho que não consigo ir contra a minha natureza...


 Autor Desconhecido

1 comentário:

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis